Crianças

METODOLOGIA – 3 pilares sustentam nossa metodologia:

– Communicative approach – cada aula tem seu objetivo comunicativo: o que a criança vai aprender a falar hoje? Não se trata apenas de aprender vocabulário mas sim de se comunicar usando esse vocabulário. Ex: eles aprendem números não apenas para identifica-los mas também para perguntar e responder sobre a idade, telefone, quantidade…

– Lexical approach – o vocabulário é estudado em ‘chunks’ que são grupos de palavras e não apenas isoladamente. Isso garante que os alunos aprendam a falar com maior facilidade sem ter que pensar em cada palavra antes de construir suas frases. As músicas ajudam muito a sistematizar essas expressões de uma maneira lúdica e relevante.

Learn by doing – as crianças de 6 a 9 anos precisam colocar a ‘mão na massa’. Portanto, na Cultura Inglesa, os alunos fazem várias atividades que facilitam o aprendizado. Ao desenhar, modelar com massinha e construir algo, eles interagem com o conhecimento e aprendem se divertindo.

Carga Horária:

do 1º ao 3º ano do ensino fundamental – 2 horas semanais, divididas em 2 aulas de 60 minutos cada.

do 4º ano do ensino fundamental em diante – 2 horas e 30 minutos semanais, divididas em 2 aulas de 75 minutos cada.

Vantagens de se começar mais cedo:
– Quando estimulamos as áreas do cérebro de uma criança, na fase em que estão em desenvolvimento, estabelecemos uma aprendizagem mais efetiva e duradoura.
– Crianças aprendem quando expostas aos conteúdos várias vezes de diferentes maneiras. Ao longo do curso, elas tem oportunidades de reciclar o que já aprenderam e acrescentar conteúdos mais avançados.

6 ANOS – 1º Ano (Antigo Pré Primário)

Principais Características: Inglês para crianças, repleto de atividades divertidas, com muita música, brincadeiras e histórias.

Objetivo: O objetivo é sensibilizar os alunos para a língua inglesa, os expor à uma nova língua e à uma nova cultura, introduzi-los aos sons, estruturas e vocabulário básico do inglês.

Duração: 2 Semestres.

7 ANOS – 2º Ano (Antiga 1ª Série)

Principais Características: Inglês para crianças, repleto de atividades divertidas, com muita música, brincadeiras e histórias.

Objetivo: O objetivo é sensibilizar os alunos para a língua inglesa, os expor à uma nova língua e à uma nova cultura, introduzi-los aos sons, estruturas e vocabulário básico do inglês.

Duração: 2 Semestres.

8 ANOS – 3º Ano (Antiga 2ª Série)

Principais Características: O curso encoraja o aluno a perceber a língua inglesa como meio de comunicação, despertando o interesse e curiosidade do aluno. As crianças participam de jogos, atividades musicais e dramatizações que ajudam a criança a compreender e viver o inglês.

Objetivo: O objetivo é familiarizar os alunos para os sons, vocabulário e estruturas da língua inglesa de uma maneira divertida e comunicativa. Leva-se em conta as 4 habilidades com ênfase no SPEAKING e no LISTENING.

Duração: 2 Semestres.

9/10 ANOS – 4º ano (Antiga 3ª Série) & 5º ano (Antiga 4ª Série)

Principais Características: Neste módulo, a criança desenvolve as quatro habilidades (falar, ouvir, ler e escrever), sempre com ênfase na expressão oral. Em aulas dinâmicas e interativas, seu filho é envolvido em situações comunicativas e conta com o apoio de avançados recursos tecnológicos, como o E-board.

Objetivo:
Desenvolver compreensão e expressão orais em inglês, escrita e leitura, sendo que a ênfase é dada à conversação, por meio de aulas dinâmicas com atividades que simulam situações do dia a dia.

Duração: 2 Semestres ou 3 Semestres (alunos iniciantes). Ao final deste curso, o aluno se prepara para o exame internacional da Universidade de Cambridge – YLE Starters.